​topten.eco.br vai ao ar!

  • Por Fernanda Coletti
  • Publicado 5 anos atrás

Lançada pela primeira vez na Suíça, no ano 2000, a iniciativa Topten vem somando países e regiões pouco a pouco. Em uma primeira etapa, o projeto se estabeleceu em 17 países europeus, ampliando para a China em 2010 e Chile e Argentina em 2015.

Em 2018, a Topten chega ao Brasil para agregar na construção de uma plataforma de produtos eficientes energeticamente em países latino-americanos.

Cada país é responsável por definir seus produtos mais relevantes segundo as características de consumo. No caso do Brasil, foram analisados os produtos que estão presentes em quase 100% dos domicílios brasileiros e possuem um consumo representativo. Em outros sites da Topten estão disponíveis produtos que variam desde lâmpadas, televisores, máquinas de lavar roupa até carros elétricos.

Os critérios de análise e informações dos produtos também são definidos por cada país, o que reflete as particularidades dos produtos. Ainda assim, a organização guarda-chuva, Topten International, sempre monitora as informações apresentadas pelos países para manter o padrão de qualidade em todos os projetos.

A Topten Brasil está muito contente por se somar a estes projetos de altíssima qualidade e impacto local, e buscará ampliar as oportunidades do consumidor brasileiro em identificar produtos de alta eficiência energética e fomentar o mercado para melhorar qualidade dos produtos disponíveis.

Junto com a Topten Chile e Topten Argentina esperamos que esta iniciativa se amplie para os demais países latino-americanos, de forma que possamos alcançar o objetivo de que os produtos que consomem energia o façam da maneira mais eficiente possível.

Produtos em destaque